A massagem relaxante é uma técnica manual que conta com movimentos específicos para proporcionar a sensação de bem-estar corporal e mental. Esses movimentos têm a característica de serem mais leves e suaves para promover o relaxamento de toda a musculatura, mas também são firmes, rítmicos e bem precisos.
Essa técnica contínua pode envolver o uso de óleos essenciais no processo de deslizamento e fricção no corpo, e também pode contar com a utilização de instrumentos massageadores próprios para esse tipo de massagem.
Através desse procedimento é possível observar uma melhora no funcionamento do organismo, uma vez que, ele atua estimulando os seguintes sistemas: muscular, nervoso, circulatório, respiratório e linfático.
Além disso, essa massagem é responsável por estimular a produção de hormônios relaxantes, tais como a ocitocina e serotonina, ajudando em problemas relacionados ao humor, estresse, sensação de medo, sono e sensibilidade a dor.
Também vale destacar que a massagem relaxante garante ação direta no aumento da temperatura corporal e do fluxo sanguíneo, como também age na normalização do ritmo e batimentos cardíacos.
A massagem relaxante é uma das técnicas mais procuradas, mas é importante que você conheça bem as diversas indicações, por isso listamos várias delas aqui, para que você entenda mais sobre o procedimento, bem como todos os seus benefícios. Então, você deve fazer uma massagem relaxante para…
Tratar de dores musculares e tensões causadas por motivos como: má postura, movimentos repetidos, estresse e hábitos prejudiciais;
Promover o relaxamento da musculatura, aliviando diferentes tipos de desconfortos no corpo;
Melhorar a elasticidade e tônus muscular, além de prevenir problemas musculares;
Combater tanto a fadiga física, como a mental;
Ajudar no funcionamento do organismo e estimular a produção de hormônios, atuando também nos diferentes sistemas do corpo que citamos acima;
Diminuir o estresse e a ansiedade, proporcionando a descontração da mente, sendo muito recomendada para pessoas ansiosas ou que estão “para baixo”, devido seu efeito calmante;
Eliminar toxinas e resíduos metabólicos;
Melhorar a qualidade de vida, garantindo também mais bem-estar e autoestima;
Tratar de problemas relacionados com a insônia e dores de cabeça;
Aumentar a concentração e o equilíbrio mental, o que vai ajudar na realização das suas tarefas no dia a dia;
É importante lembrar que a massagem relaxante deve ser sempre realizada por um profissional especializado na área, para ocorrer a aplicação correta da técnica e assim você consiga chegar nos seus objetivos. O alcance dos benefícios pode ser observado de forma imediata, mas a frequência na realização do procedimento é capaz de potencializar resultados.
Queixas relacionadas:
Flacidez | Região dos Olhos | Rosto